, ,

ENTREVISTAS - Leia mais




15h08min - 07/05/2009
Artesãos de Pindamonhangaba recebem aulas para divulgar seu trabalho na internet
O trabalho de artesãos de Pindamonhangaba vai poder ser visto em qualquer parte do mundo. Os artistas encontraram na Internet uma forma também de vender as peças feitas por eles.

Sacolas ecológicas, produtos naturais, como sabonetes e até mesmo a moda, são produzidas pelas mãos habilidosas de um artesão de Pinda. Só a propaganda que não é mais artesanal. Há dois meses, Alexandre mantém sua arte ligada à Internet. Todos os produtos estão expostos em um blog, criado por ele mesmo.

Agora a tecnologia será transformada no principal canal de divulgação dos artistas de Pindamonhangaba. A intenção é que por aqui os artesãos possam mostrar seus trabalhos para o Brasil e o mundo, aproximando, com apenas um click, os consumidores dos produtos oferecidos por eles.

A conexão desses artistas com o mundo virtual é feita pelo programa "Acessa São Paulo", sem nenhum custo. Coordenados pela monitora do projeto, os artesãos aprendem a montar blogs para expor as peças.

Os artesãos de Pinda que quiserem participar das aulas podem fazer as inscrições na Biblioteca Municipal do Bosque. O endereço é a ladeira barão de Pindamonhangaba, sem número, no Bosque da Princesa.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=49014





Entrevista à TV Novo Tempo sobre o Projeto Arte Pinda em 05/2010.




Entrevista do Projeto Arte Pinda para a TV Novo Tempo em 04/2009.

0 comentários:

Postar um comentário